Adrián falhou regresso aos treinos

Na sequência do badalado (1×1) empate com o Sp. Braga, num jogo disputado ontem para a Taça da Liga, o FC Porto regressou aos treinos na manhã desta quinta-feira e a principal nota do ensaio no Centro de Treinos do Olival foi a ausência de Adrián López, avançado que saiu lesionado do confronto com os arsenalistas e está agora a ser sujeito a uma reavaliação clínica, sendo que as primeiras suspeitas apontam para lesão muscular na coxa esquerda.

Confirmando-se esse cenário, Adrián poderá parar por um período até a um mês e, nesse sentido, Julen Lopetegui já se vai preparando com a prata da casa. Por isso mesmo, o treino de ontem voltou a contar com Gonçalo Paciência. O avançado não foi, de resto, o único jogador da equipa B a marcar presença naquele que foi o primeiro ensaio de preparação para o jogo com o Marítimo, no Funchal, do próximo domingo. Víctor García, lateral da equipa B, também marcou presença nos trabalhos do plantel principal, beneficiando do empréstimo de Daniel Opare ao Besiktas.

Ausentes do treino nos relvados do Olival estiveram ainda o lesionado Otávio e os internacionais Brahimi (Argélia) e Aboubakar (Camarões), dupla que prossegue ao serviço das respetivas seleções na CAN’2015.

De resto, o ensaio não começou sem antes Julen Lopetegui dar uma palestra ao grupo de trabalho. Depois, iniciaram-se os exercícios de aquecimento, nos quais Marcano já não participou. O central ainda falou em privado com o treinador, mas logo depois recolheu à zona dos balneários do Olival.

Quando grande parte dos elementos do plantel faziam os tradicionais meiinhos, Ricardo Pereira, Martins Indi, José Ángel, Herrera, Campaña, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Tello deram mais uma corrida e depois também recolheram à zona dos balneários. Nesse trajeto, Tello ainda parou por uns instantes para privar com Lopetegui.

Agora, o FC Porto volta a treinar sexta-feira, numa sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Sábado, o treino será fechado, sendo que no final, Lopetegui se apresentará perante os jornalistas para fazer o lançamento do jogo com o Marítimo, da 18.ª jornada da Liga.

Fonte: record.xl.pt

Anúncios