FC Porto sonda o mercado por um dianteiro

As ausências de Brahimi e Aboubakar na CAN e a recente lesão de Adrián López estão a fazer o FC Porto repensar a atuação no mercado de janeiro: de acordo com O Jogo, Julen Lopetegui pediu à SAD mais um avançado e este deve chegar ao Dragão até ao final do mês.

Jackson Martínez é titular e intocável, Tello, Quaresma, Quintero e até Óliver estão às ordens, mas é preciso alternativas além do jovem Gonçalo Paciência. É este o pensamento de quem gere o futebol nos escritórios do estádio portista, que trabalham em comunhão com as ideias do treinador e olhando sempre para o calendário: atendendo ao compromissos que se afiguram, Lopetegui terá pedido mais uma opção para o ataque e a procura já começou.

A baixa forçada de Adrián López, que sofreu em Braga uma rotura muscular e deve parar mês e meio, alterou os planos e obriga a uma intervenção rápida no mercado, diz o jornal: restam dez dias para os Dragões encontrarem uma solução que agrade para o reforço do plantel, até porque Brahimi e Aboubakar estarão ao serviço das suas seleções por tempo indeterminado – depende do que façam na CAN -, mas podem voltar apenas a meio de fevereiro, caso atinjam a final da prova.

Praticamente certo é que os próximos dias trarão novidades à formação azul e branca, até para prevenir o desgaste dos mais credenciados numa fase crucial da temporada: Jackson já soma 25 jogos, Tello 23, Quaresma 22, Quintero 21 e Óliver 24, por exemplo.

Nos últimos tempos, recorde-se, foram ligados ao FC Porto nomes como Adnan Januzaj, do Manchester United, Douglas Coutinho, do At. Paranaense, o jovem do PSG Jean-Kévin Augustin e também os médios Lucas Lima, do Santos, e Giorgian de Arrascaeta, na altura no Defensor Sporting e agora jogador do Cruzeiro.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios