«Temos de fazer mais do que os outros para ganhar» – Julen Lopetegui

Depois de um jogo com ânimos muito exaltados em Braga, em que os responsáveis do FC Porto contestaram bastante a arbitragem, Julen Lopetegui não quer falar diretamente da influência dos árbitros, nem da nomeação de João Capela para o encontro com o Marítimo, mas a questão não deixa de estar muito presente nas respostas do treinador do FC Porto.

«Temos um jogo tão importante que não me apetece muito falar de coisas que distraiam. Tudo o que não está no nosso controlo deve perturbar-nos o mínimo», disse o treinador aos jornalistas, quando questionado diretamente sobre a arbitragem, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo.

«A equipa tem estado sempre focada em dar a melhor resposta, no limite do esforço. Temos de fazer mais do que os outros para ganhar. Esse é o nosso objetivo, para superar os adversários. O resto não podemos controlar e temos de nos focar em dar essa resposta. Temos consciência que temos de fazer mais do que os outros, e assim faremos», afirmou.

«Já falámos do jogo de Braga, do que sentimos. A equipa fez o que tinha de fazer: havia que correr, defender, ser organizada, perante uma situação de dificuldade máxima – 55 minutos com nove jogadores contra uma equipa que tinha todos os jogadores em campo. Fizemo-lo e ainda tivemos uma ou duas ocasiões mais para marcar. Em relação à união, temos estado sempre a trabalhar nessa linha. Quem está no FC Porto tem de saber que o coletivo está sempre acima de qualquer individualidade e que temos de fazer mais do que os outros para conseguirmos o nosso objetivo», frisou. «Iremos de frente contra as dificuldades», garantiu Lopetegui.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Anúncios