Basquetebol: Dragon Force arrasa Ginásio Figueirense

O Dragon Force recebeu e venceu este sábado o Ginásio Figueirense (76-41), no Dragão Caixa, na 13.ª jornada da Proliga, competição que os azuis e brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados. São já 12 os triunfos consecutivos dos portistas, que continuam a demonstrar toda a sua superioridade face aos demais adversários.

O início de jogo não deixou antever uma vitória pelos números que se registaram e o Ginásio Figueirense soube criar grandes dificuldades ao Dragon Force, que respondeu, e de que maneira, à altura. A vantagem registada no final do primeiro período (22-13) foi largamente reforçada no final dos segundos dez minutos e ao intervalo a diferença era já de 21 pontos (47-26).

A etapa complementar acentuou ainda mais a diferença qualitativa entre as duas equipas e isso reflectiu-se no marcador, com o Dragon Force a atingir a centena de pontoa pelo segundo jogo consecutivo em casa (101-48). Miguel Queiroz (25 pontos e 9 ressaltos), com 35,5 de valorização, foi o MVP do encontro, mas António Monteiro (19 pontos e 11 ressaltos) também esteve em particular destaque no conjunto comandado por Moncho López.

FICHA DE JOGO

DRAGON FORCE-GINÁSIO FIGUEIRENSE, 101-48
Proliga, 13. ª jornada
24 de Janeiro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Diogo Morais e José Mendes

DRAGON FORCE: João Ribeiro (4), André Bessa (6), João Grosso (8), Miguel Queiroz (25), Pedro Figueiredo (5), João Gallina (12), Ferrán Ventura (12), Pedro Bastos, João Fernandes (6), João Torrie (4), António Monteiro (19) e João Neves
Treinador: Moncho López

GINÁSIO FIGUEIRENSE: André Lourenço, José Costa (9), André Silva, Bernardo Neves (4), Joaquim Soares (16), Bruno Costa, Daniel Monteiro (2), Marco Gonçalves (6), Alexandre Nuno (1), Nuno Bomfim (2), Josimar Vieira e Pedro Marques (8)
Treinador: João Gonçalves

Fonte: fcporto.pt

Anúncios