A importância de Lopetegui para Herrera

O médio mexicano regista campeonato e Taça da Liga como objectivos para esta época. A Liga dos Campeões também está no horizonte. Depois das dificuldades na adaptação ao Porto, Herrera sente-se nas nuvens.

Héctor Herrera é um dos indispensáveis de Julen Lopetegui. O médio mexicano é o único jogador do plantel que participou em todos os jogos do FC Porto na Liga Portuguesa e esse destaque não passa despercebido no seu país.

Em entrevista ao jornal Esto, Herrera sublinha a importância de Lopetegui nesta sua afirmação no futebol europeu. «Graças a Deus, o confiança que o treinador me passa tem sido fundamental. Com confiança e segurança em nós mesmos, conseguimos mostrar o nosso futebol e fazer coisas bonitas em campo», declarou o jogador, sem esconder a «emoção pelo que está a acontecer.» «Ás vezes é difícil acreditar no que estou a viver», acrescentou.

Os objectivos da temporada

Já afastado da Taça de Portugal, o FC Porto tem pela frente a luta pelo campeonato, a Taça da Liga e a Liga dos Campeões. Herrera elege o título nacional como prioritário, mas não esconde que há a expectativa de conquistar a Taça da Liga. Em relação à Liga dos Campeões, o jogador reconhece que pensa no troféu.

O próximo adversário do FC Porto é o Basileia e Herrera não espera facilidades. «É uma grande competição e estamos a jogar os oitavos-de-final. Não há adversários fáceis. Temos que ser inteligente e entrar em campo com o futebol que temos praticado», observou.

Héctor Herrera, de 24 anos, cumpre a segunda temporada no FC Porto. Esta época, o mexicano já disputou 27 jogos pelo clube e marcou cinco golos.

Fonte: rr.sapo.pt

Anúncios