Antevisão FC Porto x Académica: Taça da Liga para curar feridas do campeonato

FC Porto e Académica avançam, esta quarta-feira (20h45), para a quarta jornada do Grupo D da Taça da Liga. Os Dragões lideram com sete pontos, enquanto os estudantes seguem na terceira posição, com três. Depois de terem perdido para o campeonato, no último domingo, estas equipas querem retomar os caminhos dos triunfos.

Apesar do foco principal estar virado para o campeonato, de Coimbra segue um grupo motivado e com ambição de travar o FC Porto, equipa que procura, desde já, carimbar o seu “passaporte” para a próxima ronda da competição.

As contas são simples. Se o FC Porto vencer, qualifica-se para as meias-finais da prova. Em caso de empate também se qualifica, caso o União da Madeira não consiga derrotar o Rio Ave. Perdendo, os Dragões ficam dependentes dos resultados da última jornada, em que já não vão jogar.

Como vem sendo hábito nesta prova, os técnicos devem dar oportunidade a jogadores que têm somado menos minutos, tendo no jogo do Dragão nova oportunidade para mostrar serviço aos respetivos treinadores. Além de Fabiano, Lopetegui dá hoje descanso a Alex Sandro, Maicon e Casemiro.

Já Paulo Sérgio não conta com Aderlan, Ivanildo, Iago, Marcos Paulo e Magique, além de Oualembo e Edgar Salli que estão na Taça das Nações Africanas.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios