«É um dia especial» – Gonçalo Paciência

O protagonista da noite foi Jackson Martínez, mas o jogo desta quarta-feira frente à Académica, para a Taça da Liga, tinha também um papel de relevo reservado para Gonçalo Paciência. Depois de, na semana passada, em Braga, se ter estreado aos 20 anos na equipa principal do FC Porto, o jovem avançado marcou o seu primeiro golo na estreia no Estádio do Dragão e ainda arrancou o penálti com que Evandro fixou o resultado final (4-1). Gonçalo não podia viver dias mais felizes e não o escondeu, nas declarações no final do jogo.

“É um dia especial. Há uma semana estreei-me na equipa principal, agora fiz um golo, na minha estreia no Estádio do Dragão, que foi muito importante depois de a Académica ter reduzido. Mas o mais importante de tudo foi termos conseguido a vitória e a passagem à meia-final da Taça da Liga”, afirmou o número 39, que festejou o golo como o pai fazia, em jeito de dedicatória.

Gonçalo, o filho mais velho de Domingos, outro goleador da história dos Dragões, discute um lugar com Jackson e Aboubakar, tem consciência de que essa é uma luta “difícil” e de que “tem que agarrar todas as oportunidades” que o treinador lhe dá. “Mas estou aqui para ser mais um, para ajudar a equipa”, acrescentou Gonçalo, feliz por “mais um passo” na sua evolução e na sua integração no plantel principal do FC Porto.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios