«Gonçalo Paciência é muito diferente do pai» – Eduardo Luís

Eduardo Luís apadrinhou a estreia do Domingos Paciência no FC Porto. O antigo jogador dos Dragões entende que o filho tem qualidades bem diferentes e que pode ser uma mais-valia para o ataque dos Dragões e da selecção portuguesa.

Gonçalo Paciência estreou-se a marcar na equipa principal do FC Porto frente à Académica. Gonçalo é filho do antigo avançado do FC Porto e actual treinador, Domingos Paciência.

Eduardo Luís, também um antigo jogador dos Dragões, apadrinhou a estreia de Domingos na primeira equipa do FC Porto em 1987 e em Bola Branca diz «que os dois têm características futebolísticas muito diferentes.»

O antigo defesa recorda que «Domingos era muito débil em termos físicos», ao contrário de Gonçalo Paciência «que é mais forte e que segura bem a bola e é tecnicamente bom», por isso rejeita qualquer parecença entre os dois.

Eduardo Luís acredita que se for devidamente apoiado no FC Porto, «Gonçalo Paciência pode vir a ser uma mais-valia para o clube e também para a selecção portuguesa.»

Outro jogador em destaque na goleada à Académica foi Jackson Martínez. O colombiano tornou-se no melhor marcador do FC Porto em jogos realizados no Estádio do Dragão, ultrapassando Hulk.

Eduardo Luís destaca a capacidade goleadora do colombiano, recordando que «raramente aparecem jogadores que estão muitos anos no FC Porto e que Jackson tem sido muito regular.» No entanto, o antigo jogador dos portistas tem a noção de que as suas ambições passam pela transferência para um clube que lhe possa dar uma compensação monetária mais elevada, algo «que os clubes portugueses não conseguem evitar.»

Fonte: rr.sapo.pt

Anúncios