Com Aboubakar na rotação

Garantido o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga na quarta-feira, o FC Porto viu aumentar ainda mais a exigência do seu calendário nas próximas semanas. Depois da receção ao P. Ferreira agendada para domingo, a contar para a próxima jornada do campeonato nacional, os Dragões terão pela frente um microciclo de cinco desafios no espaço de duas semanas e no qual a boa resposta de Gonçalo Paciência e o regresso de Aboubakar da CAN muito beneficiarão os planos de JulenLopetegui.

A lesão de Adrián López levantou novos problemas ao técnico espanhol, mas, agora, a escassez de opções para o eixo do ataque faz parte do passado. Um facto que Lopetegui agradecerá, uma vez que vai enfrentar consecutivamente Moreirense (L), Marítimo (TL), V. Guimarães (L), Basileia (LC) e Boavista (L) em partidas que estarão separadas, no máximo, por três dias.

Perante a Académica, Julen Lopetegui deu indicações de que, numa situação de risco, poderá fazer uso de algumas das suas peças chave, mas que se mantém disponível para fazer avançar em campo várias das suas opções secundárias. É neste contexto que a disponibilidade e o rendimento apresentados por Gonçalo Paciência e o regresso de Aboubakar prometem fazer as delícias do técnico.

Fonte: record.xl.pt

Anúncios