Futebol Formação (Sub-19): Filipe Ferreira pede concentração frente ao Freamunde

​Com o apuramento garantido para a próxima fase e em primeiro lugar, a equipa Sub-19 do FC Porto recebe o Freamunde, no Olival, na 22.ª e derradeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A (sábado, 15h00). Filipe Ferreira relembrou o empate em Freamunde, no jogo da primeira volta, e garantiu que os Dragões querem “um desfecho diferente” nos últimos 90 minutos desta primeira fase.

“Apesar de ser um jogo contra o último classificado é importante para nós, pois queremos terminar esta primeira fase com mais uma vitória. Na primeira volta empatámos em Freamunde (1-1), mas agora queremos um desfecho diferente, ainda mais porque jogamos em casa”, afirmou o guarda-redes dos azuis e brancos, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, na antevisão do jogo que separa o FC Porto do arranque da segunda fase da prova.

Numa espécie de retrospectiva daquilo que foi a primeira fase, Filipe Ferreira acredita que o colectivo portista surgirá mais forte nos compromissos futuros. “Todos os jogos são boas oportunidades para mostrarmos o nosso valor. Já garantimos o apuramento para a próxima fase em primeiro lugar, mas queremos vencer e vamos lutar por isso. Temos de estar concentrados e nunca diminuir a intensidade, independentemente do resultado. Acredito que estamos melhor enquanto equipa e vamos chegar mais fortes à próxima fase”.

O jogo entre FC Porto e Freamunde, da 22.ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A, disputa-se este sábado, às 15h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios