Lopetegui na mesma situação defensiva de Paulo Fonseca quando saiu

Há cinco jogos consecutivos a sofrer golos, os portistas estão no pior registo da temporada nesse particular, igualando outro registado entre setembro e outubro e aproximando-se do pior da época passada.

No percurso com Paulo Fonseca, já na fase final antes da saída do treinador português, a pior sequência foi precisamente a que resultou na sua saída. Ao quinto jogo a sofrer, que aconteceu no empate a dois em Guimarães, Paulo Fonseca saiu do comando técnico, sendo substituído por Luís Castro, ele que sofreu no jogo inaugural (4×1 ao Arouca) e que fechou a pior série de 2013/2014.

É exatamente essa sequência de seis jogos consecutivos a sofrer a que Julen Lopetegui quer evitar, visto que, atualmente, regista cinco duelos em que os guardiões encaixaram golos.

Qual o adversário contra quem atingir esse objetivo? O Paços de Ferreira, do próprio Paulo Fonseca. Naquele que será o seu regresso ao Dragão (onde certamente passou a ser mais bem visto depois de derrotar o Benfica na jornada passada), o técnico terá 90 minutos para que a sua equipa atinja a baliza contrária. Se o fizer, garante que Lopetegui apresentará, neste aspeto, um registo pior que o seu.

Mais negativa, antes da de Paulo Fonseca, é a de… André Villas-Boas. No ano em que ganhou praticamente tudo, o treinador teve uma sequência de nove jogos, entre março e abril, na qual sofreu sempre. Só que, ao contrário das séries de Fonseca e Lopetegui, a de Villas-Boas aconteceu sempre a ganhar.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios