«No FC Porto os níveis de confiança são sempre altos» – Barriga

Barriga, antigo lateral esquerdo que representou FC Porto e Paços de Ferreira, antevê os três pontos para o Dragão, no jogo de domingo entre os dois emblemas.

Barriga, de 51 anos, foi um lateral esquerdo que nas décadas de 80 e 90 jogou durante sete épocas no Paços de Ferreira e duas no FC Porto. Na antevisão do encontro entre os dois emblemas, domingo no Dragão, Barriga atribui o favoritismo ao Dragão. «Vivo sempre de forma diferente um FC Porto-Paços de Ferreira porque representei os dois clubes», refere o ex-jogador em entrevista a Bola Branca.

A meio da semana, o FC Porto respondeu à derrota na Madeira, com uma goleada à Académica, para a Taça da Liga. Barriga acredita que a equipa azul e branca vai apresentar-se mentalmente com níveis elevados. «O FC Porto é sempre forte seja num bom ou num mau momento. E o Paços de Ferreira gosta dos jogos com os grandes. Mas o FC Porto mesmo num momento menos favorável, deve ganhar o jogo. Naquele clubes, os níveis de confiança são sempre elevados, independentemente dos resultados», observa Barriga.

O FC Porto entra para a 19ª jornada a seis pontos do líder Benfica. Apesar da desvantagem, Barriga continua a confiar na candidatura azul e branca. «Eu acredito. É difícil mas basta dois deslizes do Benfica para o FC Porto equilibrar. Lopetegui precisa de consolidar a equipa base», preconiza.

Quanto ao Paços de Ferreira, clube em que Barriga se formou como jogador, está a cinco pontos do quinto lugar mas na opinião do antigo jogador, não é candidato à Liga Europa. «O treinador teve de fazer uma equipa nova. É um grupo unido e consistente e tem os ordenados em dia. Isso é muito importante. Mas o Paços de Ferreira não entra em loucuras e apesar de ter capacidade para fazer um bom campeonato, não é candidato à UEFA», considera.

Fonte: rr.sapo.pt

Anúncios