Uma geração que marca na “Dragões”

Rúben Neves e Miguel Martins estão unidos por várias circunstâncias: contam ambos 17 anos, chegaram cedo ao desporto de alta competição e são um exemplo da forma como o FC Porto continua a gerar talentos. Na companhia do historiador Joel Cleto e de jovens do Dragon Force que aspiram a ser craques como eles, a Dragões levou-os a percorrer locais emblemáticos da Cidade Invicta enquanto recordaram o passado, falaram do presente e projectaram o futuro auspicioso que lhes antecipam.

Nesta revista, relativa ao mês de Janeiro e que já se encontra à venda na FC Porto Store do Dragão e brevemente estará disponível nas restantes lojas e nas bancas, há muito mais para contar e reviver. Os Imortais recorda, ao longo de oito páginas, o enorme legado deixado por José Maria Pedroto, bem vivo no Museu FC Porto by BMG, quando se assinalaram os 30 anos sobre a morte do antigo jogador e treinador portista. Ao eterno Zé do Boné deve-se muita da projecção que o clube ganhou e que hoje continua a alcançar, também graças aos prémios individuais com que vários dos seus jogadores foram distinguidos – a Dragões não se esquece de nenhum dos que ficaram para a história de 2014.

Continuando a falar de futebol, Ricardo Quaresma é a figura deste mês do Passe de Letra, enquanto o lateral-esquerdo Rafa é o entrevistado na rubrica Lado B. E António Sousa é quem, desta vez, escolhe o golo da sua vida, que não podia ser outro se não aquele que marcou ao Ajax, na segunda-mão da final da Supertaça Europeia que o FC Porto conquistou em 1987.

Nas outras modalidades, o destaque no andebol vai para os guarda-redes e para o seu talento na defesa dos livres de sete metros, na sequência daquele que foi defendido por Alfredo Quintana e que valeu a conquista da Supertaça. No hóquei em patins, a figura é Hélder Nunes e, no basquetebol, contam-se as 33 vitórias alcançadas em igual número de jogos em casa, que fazem do Dragão Caixa uma verdadeira “Caixa Forte”.

A revista Dragões é uma publicação oficial do FC Porto, com periodicidade mensal, que pode ser subscrita aqui.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios