Hóquei em patins: Dragões batem leões no primeiro clássico do ano

Não há duas sem três. O FC Porto Fidelidade fez jus ao ditado e venceu o Sporting por 5-2, equipa que venceu sempre que recebeu em casa, desde o regresso dos lisboetas à primeira divisão. A vitória conquistada em 2012/13 e na época passada foi, assim, repetida na tarde deste sábado, na 17.ª jornada do Campeonato Nacional. Ricardo Barreiros e Jorge Silva bisaram e Hélder Nunes assinou o outro golo do jogo no primeiro clássico do ano no Dragão Caixa.

Não se esperava um triunfo tão gordo como aqueles que os azuis e brancos conseguiram quando no seu pavilhão defrontaram os lisboetas, nas duas últimas temporadas (12-0 há dois anos, 11-2 no ano passado), tendo em conta a quarta posição que os leões ocupavam à entrada para esta jornada. A verdade é que os Dragões entraram no jogo a todo o gás e deixaram pairar no ar a possibilidade de um novo resultado gordo. Logo ao primeiro minuto, Ricardo Barreiros inaugurou o marcador, que só foi dilatado 15 minutos depois, porque até então Ângelo Girão não o permitiu. O segundo golo surgiu depois de o avançado portista ficar isolado na cara do guarda-redes leonino, fixando a vantagem com que os portistas recolheram para o intervalo.

Na segunda parte, o Sporting respondeu e ainda viu duas bolas baterem nos postes da baliza de Edo Bosch, antes de reduzir o marcador para 2-1. A equipa de Alvalade não teve, porém, muito tempo para festejar o golo, porque logo a seguir Hélder Nunes fez o terceiro. O quarto e o quinto chegaram pouco depois, por intermédio de Jorge Silva, que precisou de apenas quatro minutos para bisar na partida e chegar ao 15.º golo no campeonato. No último minuto, Ricardo Figueira diminuiu a desvantagem sportinguista para três golos, fixando o resultado final em 5-2.

“Foi uma vitória incontestável da melhor equipa, da equipa que abordou o jogo da melhor forma e conseguiu controlar bem o adversário, que, em vantagem, é uma equipa muito competente e difícil de contrariar. Conseguimos marcar primeiro e, a partir daí, gerimos bem todos os momentos de jogo e fomos uma equipa superior”, afirmou o treinador Tó Neves, no final do jogo, em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 5-2
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
31 de Janeiro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Joaquim Pinto e José Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Jorge Silva, Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros
Jogaram ainda: Rafa, Vítor Hugo e Hélder Nunes
Treinador: Tó Neves

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Ricardo Figueira, André Moreira, Tiago Santos e João Pinto
Jogaram ainda: Daniel Oliveira e André Pimenta
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Ricardo Barreiros (1m, 15m), Jorge Silva (41m, 45m), Ricardo Figueira (37m, 49m), Hélder Nunes (39)

Fonte: fcporto.pt

Anúncios