O golo “Zlatanástico” de Jackson

Tello cobra o pontapé de canto, Jackson adianta-se a dois adversários e, com o calcanhar direito, envia a bola para o fundo das redes da Académica. As imagens do golo apontado pelo colombiano, na última quarta-feira, têm corrido Mundo, ontem com especial incidência em França, onde o Le Figaro deu destaque ao vídeo no seu sítio oficial na Internet, assim como a versão gaulesa do portal FootMercato.

Os franceses mostraram um apetite redobrado pelo tento de Jackson… que aparentemente lhes fez recordar alguns dos melhores momentos de Zlatan Ibrahimovic, ponta-de-lança do PSG. A capacidade técnica do sueco é por demais conhecida e está na origem de alguns golos fantásticos com que Ibrahimovic tem brindado os adeptos de futebol, com especial incidência os franceses ao longo dos últimos anos. Vai daí, o golo que Jackson apontou à Briosa foi ontem batizado como “Zlatanástico”, alcunha inspirada no primeiro nome de Ibrahimovic.

Este calcanhar de Jackson conduziu à redescoberta, por parte do público francês, de outros excelentes golos do colombiano ao serviço dos Dragões. As notícias na Internet que ontem faziam referência ao tento de quarta-feira rapidamente levavam os utilizadores ao golo, também de calcanhar, de Jackson frente ao Sporting e ao de pontapé de bicicleta ao Beira-Mar, ambos em 2012/13.

Fonte: record.xl.pt

Anúncios