Antevisão FC Porto x P. Ferreira: FC Porto recebe Paços de Ferreira com um único objetivo

Conhecedor do triunfo do Benfica sobre o Boavista, o FC Porto entra em campo na receção ao Paços de Ferreira com o objetivo único de garantir o triunfo sobre os pacenses para voltar a a colocar em 6 pontos a distância para os encarnados.

Julen Lopetegui teceu elogios à equipa orientada por Paulo Fonseca, treinador que não poderá estar no banco de suplentes após ter sido expulso contra o Benfica, e lembrou que o triunfo que os castores conseguiram frente aos encarnados prova o valor do adversário que se prepara para visitar o Estádio do Dragão.

A meio da semana, o FC Porto recuperou da derrota sofrida na Madeira frente ao Marítimo com um triunfo sobre a Académica, que valeu o apuramento para as meias finais da Taça da Liga. No entanto, no encontro com os estudantes, Lopetegui apresentou um onze bem diferente daquele que se prepara para subir ao relvado frente ao Paços de Ferreira.

Fabiano está de regresso aos convocados e prepara-se para voltar a relegar Helton para o banco de suplentes, ficando a defesa entregue nas laterais a Danilo e Alex Sandro e no eixo a Maicon e Marcano, que rende na formação inicial ao castigado Bruno Martins Indi.

No meio campo, os Dragões deverão apresentar Casemiro, Herrera e Óliver Torres, sendo o ataque composto por Ricardo Quaresma, Cristian Tello e Jackson Martínez, colombiano que volta a ter a concorrência de Aboubakar, avançado camaronês que regressou da Taça das Nações Africanas e que atirou Gonçalo Paciência para fora dos convocados.

Em relação ao Paços de Ferreira, Paulo Fonseca não deverá mexer muito na equipa que na última jornada infligiu a segunda derrota no campeonato ao Benfica. Sérgio Oliveira, médio que apontou o golo dos pacenses, recuperou de lesão e está entre os convocados, devendo ser titular em casa do clube no qual se formou.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios