Basquetebol: Dragon Force mantém o pleno de vitórias em Esgueira

​Na sempre difícil deslocação ao Pavilhão do Esgueira, da 14.ª jornada da Proliga, o Dragon Force somou a 13.ª vitória (87-53) em 13 jogos disputados na prova. Feitas as contas, mantém a liderança isolada da classificação (26 pontos) e termina a ronda, pelo menos, com os mesmos cinco pontos de vantagem sobre o segundo, o Eléctrico, que só entra em campo este domingo.

Frente ao sexto classificado à entrada para este fim-de-semana, os azuis e brancos entraram no jogo a todo o gás e mostraram por que continuam invictos na prova, impondo um parcial de 24-16 logo no primeiro período, chegando ao final do segundo com uma vantagem de nove pontos. O intervalo parece não ter feito bem às duas equipas, que tizeram nos primeiros dez minutos da segunda parte a sua fase menos produtivos de toda a partida, marcando-se apenas 21 pontos (nove para os da casa, 12 para os Dragões).

A vantagem portista era de 12 pontos (54-24), mas estava longe de poder sentenciar a partida. No último período, os azuis e brancos resolveram, de vez, a questão, com um excelente parcial de 29-15, colocando o Esgueira a 34 pontos de distância no resultado final. Miguel Queiroz, que foi o MVP do jogo (16 pontos, 11 ressaltos e duas assistências), e André Bessa (20 pontos) estiveram em destaque entre os comandados de Moncho López.

FICHA DE JOGO

ESGUEIRA-DRAGON FORCE, 57-83
Proliga, 14. ª jornada
31 de Janeiro de 2015
Pavilhão do Esgueira

Árbitros: Hugo Silva e Diogo Martins

ESGUEIRA: Renato Loio (5), António Gaioso (13), João Almeida (13), Francisco Mota (4) e Pedro Valente (9)
Jogaram ainda: Tiago Almeida (3), Hugo Assunção (8) e André Occhialini (2)
Treinador: Pedro Costa

DRAGON FORCE: Ferrán Ventura (5), Pedro Bastos (9), João Torrie (8), António Monteiro (4) e João Grosso (6)
Jogaram ainda: João Ribeiro (7), André Bessa (20), Miguel Queiroz (16), Pedro Figueiredo (2) e João Gallina (6)
Treinador: Moncho López

Fonte: fcporto.pt

Anúncios