«Ganhámos com todo o mérito» – Jackson Martínez

Depois de ter ascendido ao primeiro lugar do pódio dos melhores marcadores da história do Estádio do Dragão, frente à Académica, na quarta-feira, Jackson Martínez garantiu que queria continuar a aumentar a marca. Dito e feito. O avançado colombiano, que esta noite recebeu o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro, voltou a “picar o ponto” na partida deste domingo frente ao Paços de Ferreira, num jogo em que “toda a equipa esteve ao seu melhor nível”.

“Quisemos entrar fortes, mostrar que queríamos ganhar este jogo. Começámos muito bem e ganhámos com todo o mérito. Interpretámos bem o que o Paços de Ferreira ia fazer e sabíamos onde eles podiam ter mais eficácia, para atacar no momento indicado e com rapidez”, explicou o capitão dos Dragões, em declarações no final da partida.

Com o deslize na Madeira, na última jornada, as vitórias dos mais directos adversários, neste fim-de-semana, e em vésperas de um Sporting-Benfica, Jackson admitiu que era “muito importante vencer”, principalmente “pelo trabalho que a equipa tem vindo a fazer”. “Queremos alcançar os nossos objetivos, não ceder mais pontos. Temos de concentrar-nos em nós, mas sabemos que precisamos de um deslize das outras equipas para estarmos mais próximos”, finalizou.

O número nove dos azuis e brancos apontou o seu 24.º golo na temporada e o 15.º da Liga portuguesa, reforçando o seu estatuto de goleador-mor da competição. Significa isso que o FC Porto é Jackson-dependente? Não, garantiu o capitão. “Penso que a dependência é de todos os jogadores, isto deve-se ao trabalho da equipa. É sempre bom que os meus companheiros marquem, pois dá confiança a todos”.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios