Andebol: «O jogo só se ganha depois dos 60 minutos» – Leandro Semedo

Os extremos tocam-se na 20.ª jornada do Andebol 1: o líder FC Porto (55 pontos, 18 vitórias e uma derrota) desloca-se ao pavilhão do “lanterna vermelha” Xico Andebol (20 pontos, 18 derrotas e um empate), esta quarta-feira, às 21h00, num encontro que terá transmissão em directo no Porto Canal. O lateral-esquerdo Leandro Semedo, de apenas 20 anos, fez a antevisão da partida e preferiu não dar a vitória como garantida, admitindo também que este pode ser um bom jogo para ganhar mais minutos na formação principal.

“Se olharmos para a diferença de pontos será teoricamente fácil, mas como não há jogos fáceis vamos lá confiantes e preparados para vencê-los. O jogo só se ganha depois dos 60 minutos”, declarou o primeira linha cabo-verdiano ao Porto Canal e www.fcporto.pt. O andebolista tem alinhado primordialmente no FC Porto B ISPGaya e nos juniores, mas a maior sobrecarga competitiva das últimas semanas permitiu-lhe entrar nas escolhas de Ljubomir Obradovic. Ainda no sábado, frente ao Santo Tirso, apontou dois golos.

Tímido, Leandro Semedo garante que entrar em campo ou ficar no banco é uma situação que “depende do decorrer do jogo”. “Espero jogar e aproveitar as oportunidades. Tenho podido estar aqui e trabalhar com os seniores. Acho que já cresci muito desde a época passada e trabalho para crescer mais”, sublinha este admirador de Gilberto Duarte. “Tenho tido a oportunidade de estar aqui junto dele e de aprender. É um jogador com o qual tenho algumas coisas em comum”, confessou.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios