Dragão Caixa recebe segunda acção de Formação de Treinadores

Numa iniciativa levada a cabo em conjunto pela Dragon Force Basquetebol e pela Associação de Basquetebol do Porto, o Dragão Caixa serve de palco à terceira edição do Projecto de Formação Contínua de Treinadores, que será composta por quatro sessões.

O sucesso desta iniciativa é reconhecido e os números confirmam-no: a primeira acção desta terceira edição, que se realizou a 12 de Janeiro, contou com a presença de 150 treinadores de proveniências tão diversas como Bragança, Vila Real, Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra. Na época 2013/14, aquando da segunda edição, a média de participantes por sessão atingiu a centena.

Esta segunda sessão, com data marcada para 9 de Fevereiro, irá aprofundar o tema “Construção de um currículo de condição física no jovem praticante de basquetebol” e terá como prelectores Paulo Colaço (docente da FADEUP e membro da Equipa Médica do plantel principal de futebol do FC Porto) e Marisa Veira (preparadora-física da Dragon Force Basquetebol), decorrendo no Dragão Caixa, entre as 20h30 e as 22h30. As sessões restantes realizar-se-ão a 9 de Março e 13 de Abril, dentro do mesmo horário.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios