Andebol: «O conhecimento é recíproco» – Miguel Martins

​Muito perto de garantir matematicamente o primeiro lugar da fase regular do Andebol 1, o FC Porto faz uma pausa na luta pelo heptacampeonato e centra atenções nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, nos quais defronta o Avanca, este sábado, às 18h00. Miguel Martins relembra a forte ligação entre os dois clubes e acredita que, se os Dragões estiverem ao seu nível, a passagem aos quartos-de-final será uma realidade.

“O Avanca tem feito um excelente campeonato na Segunda Divisão e é uma equipa que nos conhece bem, pois possui jogadores que já jogaram no FC Porto, além do treinador. De qualquer forma, o conhecimento é recíproco e sabemos do valor do Avanca, mas se aplicarmos tudo o que treinamos diariamente, acredito que a nossa maior qualidade acabará por fazer a diferença”, afirmou o jovem andebolista dos azuis e brancos, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, no lançamento do desafio frente ao actual líder da zona Norte da Segunda Divisão.

Miguel Martins reconhece estar à espera de um adversário muito motivado e afasta um cenário de facilidades para os Dragões, que têm ambições claras e definidas nesta Taça de Portugal. “Jogar contra o FC Porto é sempre uma motivação extra para as outras equipas e acredito que o Avanca vai dar o máximo para nos tentar surpreender. Todos os jogos começam 0-0 e este não será diferente, pelo que temos de impor o nosso ritmo logo desde o início, de forma a construir um resultado que nos dê tranquilidade. Queremos vencer todas as competições que disputamos e a Taça de Portugal é uma delas”.

O jogo entre Avanca e FC Porto, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, disputa-se este sábado, às 18h00, no Pavilhão Comendador Adelino C. Costa, em Avanca.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios