Danilo apontado ao Barça para 2015/2016

O jornal Sport avança esta sexta-feira com a possibilidade de Danilo trocar a camisola do FC Porto pela blaugrana já na próxima temporada. O brasileiro é acompanhado pelo Barcelona desde que começou a dar nas vistas no Santos e vê agora a porta do Camp Nou abrir-se na sequência da provável saída de Dani Alves.

A chamada de capa do Sport é clara: Dani Alves, em fim de contrato, está a exigir demasiado da direção catalã e por isso mesmo não deve renovar contrato. O camisola 22, de 31 anos, deseja um novo vínculo de três anos e condições salariais melhoradas, algo que não deverá ter resposta positiva nos escritórios do Barça.

Neste cenário, surge o nome de Danilo. O lateral dos Dragões é «um velho conhecido da secretaria técnica blaugrana» e a sua evolução com as cores azuis e brancas tem agradado na Cidade Condal.

O ala de 23 anos é visto como «um lateral direito de futuro», com «grande projeção» e um «estilo de jogo ousado» que encaixaria perfeitamente no Barcelona, sendo que o Sport levanta a questão do preço e salienta a atuação do FC Porto, «um clube vendedor por excelência» que «não facilita» nas negociações. Ainda neste contexto, a concorrência da Juventus pelo defesa canarinho é também referida.

O contrato de Danilo com o FC Porto é válido até 2016 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios