Antevisão Moreirense x FC Porto: FC Porto procura vencer Moreirense para poder colher dividendos do dérbi

Numa jornada em que Sporting e Benfica, rivais do FC Porto na luta pelo título, medem forças em Alvalade, os azuis e brancos entram em campo mais cedo com o objetivo de garantir a conquista dos 3 pontos e depois esperar qualquer benefício que possa tirar do dérbi lisboeta.

O Moreirense é o próximo adversário dos Dragões e na conferência de imprensa de antevisão à deslocação a Moreira de Cónegos, Julen Lopetegui passou a mensagem de que mais importante que o resultado que se venha a verificar no domingo em Alvalade, é o FC Porto conseguir levar de vencidos os minhotos.

Na primeira volta, os azuis e brancos venceram por 3×0, mas o resultado não espelha as dificuldades que os candidatos ao título tiveram para levar de vencida a turma de Miguel Leal, que foi bastante elogiada na altura por Lopetegui pela organização que mostrou em campo. O resultado apenas começou a ser construído à entrada para os últimos 20 minutos e os golos foram de Óliver Torres e Jackson Martínez, que bisou.

Agora, no primeiro jogo fora de casa depois da derrota na Madeira com o Marítimo, os dois jogadores vão figurar na equipa que vai entrar de início contra o Moreirense. De resto, são poucas as alterações que o treinador do FC Porto vai fazer, comparando com o onze que apresentou na última jornada frente ao Paços de Ferreira. A única praticamente certa passa pela entrada de Bruno Martins Indi, que está de regresso após castigo, para o lugar de Marcano.

Quanto ao resto deve manter-se, apesar de Brahimi já ter regressado da Taça das Nações Africanas. O internacional argelino está convocado, mas deve começar o jogo no banco de suplentes. O mesmo acontece com Hernâni, que foi contratado na última segunda-feira ao Vitória de Guimarães e que procura fazer a sua estreia em Moreira de Cónegos.

O objetivo da equipa orientada por Miguel Leal passa por tentar dificultar ao máximo a tarefa do FC Porto e conseguir somar pontos frente aos Dragões. Os minhotos estão numa posição tranquila na tabela classificativa e o treinador manteve o discurso das últimas jornadas, referindo que qualquer ponto é importante para a equipa ficar cada vez mais próxima de garantir a permanência. Para o encontro deste sábado, Miguel Leal não poderá contar com André Simões, que cumpre um jogo de castigo, nem com Filipe Melo, que entretanto se transferiu para o Sheffield Wednesday, nem com Paulinho, defesa que foi titular em todos os outros jogos do campeonato e que se encontra lesionado.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios