Andebol: Hexacampeões nos “quartos” da Taça de Portugal

Os hexacampeões nacionais garantiram, este sábado, o apuramento para os quartos-de-final da Taça da Portugal, depois de derrotarem (30-20) o Avanca, no Pavilhão Municipal Adelino Dias da Costa, naquela cidade do distrito de Aveiro. O jogo marcou estreia de Michal Kasal, o mais recente reforço da equipa comandada por Ljubomir Obradovic.

Depois de nos 16-avos-de-final da competição, terem afastado o Boa Hora, que comanda a zona Sul do Andebol 2, os Dragões eliminaram o líder isolado da zona Norte, numa partida em que chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem de oito golos. Na segunda parte, apesar da boa resposta da equipa liderada pelo antigo jogador e treinador portista, Carlos Martingo, o FC Porto continuou a dominar o encontro, colocando o adversário a dez golos de distância, no marcador final.

Do lado dos Dragões, destaque para as exibições de Ricardo Moreira e do internacional checo Michal Kasal, que foram os melhores marcadores da formação portista, ao assinarem cinco golos cada um. Alfredo Quintana defendeu dois livres de sete metros.

Os hexacampeões nacionais voltam a entrar em campo, já na quarta-feira, no Dragão Caixa (21h00), frente ao Sporting, em jogo da 21.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

AVANCA-FC PORTO, 20-30
Taça de Portugal, oitavos-de-final
7 de Fevereiro de 2015
Pavilhão Municipal Adelino Dias da Costa, em Avanca

Árbitros: Ruben Maia e André Nunes

AVANCA: Luís Silva e Hélder Oliveira (g.r.); Nuno Carvalho, Victor Alvarez, Miguel Baptista (1), Ricardo Mourão (2), Diogo Oliveira (3), Vasco Santos (9), Luís Silva, Ricardo Ramos, Marco Ferreira, Carlos Santos, Nélson Almeida, João Valente (1).
Treinador: Carlos Martingo

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (2), Yoel Morales (1), João Ferraz (2), Miguel Martins (3), Daymaro Salina (3), Nuno Gonçalves (2), Ricardo Moreira (5), André Magalhães, Hugo Santos (2), Nuno Roque, Wesley Freitas, Michal Kasal (5) e Mick Schubert.
Treinador: Ljubomir Obradovic

Ao intervalo: 11-19

Fonte: fcporto.pt

Anúncios