Basquetebol: Dragon Force soma 14.ª vitória consecutiva

O Dragon Force recebeu e venceu este sábado o Eléctrico FC (98-57), no Dragão Caixa, na 15.ª jornada da Proliga, competição que os azuis e brancos lideram isolados, cotando-se como a única equipa que até ao momento soma por vitórias todos os jogos disputados. São já 14 os triunfos consecutivos dos portistas, que continuam a demonstrar toda a sua superioridade face aos demais adversários.

Com uma actuação mais irregular no arranque do jogo, os azuis e brancos permitiram ao Eléctrico FC manter-se por perto no marcador e terminaram os primeiros dez minutos com uma vantagem de sete pontos (25-18). As diferenças colectivas e individuais entre os dois primeiros classificados desta Proliga começaram verdadeiramente a acentuar-se no caminho para o intervalo, no qual o Dragon Force vencia já por quase duas dezenas de pontos (52-34).

Com muita seriedade e competência, e sempre com uma grande intensidade nos dois lados do campo, o colectivo comandado por Moncho López foi aumentando a vantagem com o desenrolar do jogo e chegou aos derradeiros dez minutos já com 28 pontos à maior (77-49). Em mais uma grande exibição global dos Dragões, o destaque individual vai para André Bessa (21 pontos), melhor marcador e MVP do encontro. Miguel Queiroz e António Monteiro, ambos com 15 pontos, também estiveram em bom plano.

FICHA DE JOGO

DRAGON FORCE-ELÉCTRICO FC, 98-57
Proliga, 15. ª jornada
7 de Fevereiro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Nélson Guimarães e Paulo Fidalgo

DRAGON FORCE: Diogo Brito (8), João Ribeiro (4), André Bessa (21), João Grosso, Miguel Queiroz (15), Pedro Figueiredo (6), João Gallina (3), Ferrán Ventura (10), Pedro Bastos (7), João Torrie (9) e António Monteiro (15)
Treinador: Moncho López

ELÉCTRICO FC: Luís Prates, Pedro Afonso (4), Fábio Silva, Tiago Pinto (19), João Lanzinha (10), André Ruivo (2), Paulo Raminhos (11), Artem Melnychuk, Aylton Medeiros (6) e Mário Neves (5)
Treinador: Andry Melnychuk

Fonte: fcporto.pt

Anúncios