«Benfica é favorito, mas o FC Porto vai agarrar-se ao osso» – Bruno Caires

Bruno Caires resume a luta pelo título a Benfica e FC Porto. O Sporting, defende, irá lutar para chegar à segunda posição.

Bruno Caires considera que a luta pelo título de campeão nacional de futebol está reduzida a Benfica e FC Porto. Em entrevista a Bola Branca, antigo médio diz que a equipa da Luz detém o favoritismo para terminar a Primeira Liga no posto cimeiro da tabela classificativa.

O ex-jogador das águias não antevê facilidades por parte do conjunto portista que, na sua opinião, «não vai desistir.» Pelo contrário, e enfatizando uma expressão popular, Bruno Caires prevê que o conjunto de Lopetegui «vai agarrar-se ao osso» para chegar ao topo.

Apesar da pressão dos Dragões – estão a quatro pontos do Benfica – a equipa de Jorge Jesus tem algumas vantagens. Uma delas é o facto de «não estar nas competições europeias e de só estar na Taça da Liga.»

Em relação ao Sporitng, o ex-jogador, que também representou os leões, redefine o objectivo: «Se não é possível chegar ao primeiro lugar, há que chegar ao segundo lugar, porque ainda faltam muitas jornadas.» «Não acredito que Marco Silva deixe deitar já a toalha ao chão», conclui Bruno Caires.

Bruno Caires: do Benfica ao Sporting, com uma passagem por Espanha

A vida levou Bruno Caires a representar os três emblemas da capital portuguesa e a jogar em Espanha. O antigo médio lembra que a passagem por Alvalade, «após a conquista do título de 2000/01, não correu bem» e que o Belenenses o «ajudou a ganhar experiência» por falta de espaço «para jogar» num Benfica liderado por Artur Jorge, na «era» Manuel Damásio.

Antes de representar o Sporting, Bruno Caires passou por Espanha, alinhando no Celta de Vigo e no Tenerife, num período compreendido entre 1997 e 2000.

Na Galiza, o lisboeta teve a oportunidade de «jogar ao lado de grandes jogadores» e de experimentar um campeonato que na «altura começava a crescer» como um dos melhores e já com «grandes jogadores» nas suas fileiras, com Luís Figo a assumir-se como o expoente máximo.

A carreira de Bruno Caires, hoje com 38 anos, terminaria no Algarve, ao serviço do Louletano. Já lá vão dez anos desde que o atleta formado nas escolas do Benfica pendurou as botas.

Fonte: rr.sapo.pt

Anúncios