«Clube português de topo mostrou interesse em Pione Sisto» – Jonas Ankersen

Pione Sisto, médio-ala de 20 anos, tem sido observado pelo FC Porto. De acordo com o jornal dinamarquês Ekstra Bladet, os Dragões terão feito mesmo uma proposta de 4 milhões de euros pela sua contratação nos últimos dias do mercado de transferência de inverno, que o Midtjylland rejeitou. A Record, Jonas Ankersen, empresário do jovem com origens no Sudão do Sul, confirmou o «interesse de um clube de topo português.»

«Não posso comentar negociações ou abordagens. São assuntos que só dizem respeito aos clubes. Posso confirmar que um clube português de topo mostrou interesse no jogador e espero que continuem a acompanhá-lo nos próximos seis meses. Os clubes portugueses são conhecidos pela sua capacidade de desenvolver talento e essa poderia ser uma boa opção para o jogador», disse ao Record o representante de Pione Sisto, vinculado ao Midtjylland até dezembro de 2018 e sem qualquer cláusula de rescisão.

O jovem é tido como a maior promessa do campeonato dinamarquês, depois de ter sido distinguido como o melhor jogador da prova em 2014 por treinadores e companheiros de profissão. «Não tenho dúvidas de que é um dos grandes talentos da sua geração», vinca Jonas Ankersen, justificando por fim o facto de só agora Pione Sisto ter surgido nos radares dos grandes emblemas europeus: «Passou um pouco despercebido ao nível sénior porque ainda não tinha nacionalidade dinamarquesa. Já tem o passaporte desde janeiro e, na sua estreia pelos sub-21 dinamarqueses, fez três golos e uma assistência.» Recorde-se que o FC Porto recrutou para a sua equipa sub-19 o central dinamarquês Malthe Johansen, no último verão.

Diretor desportivo explica continuidade

Sem nunca pronunciar o nome do FC Porto, Claus Steinlein, diretor desportivo do Midtjylland, confirmou esta semana ter rejeitado uma oferta pelo médio-ala. «Este é o lugar ideal para o Pione Sisto se desenvolver neste momento. Aqui está seguro e joga sempre. Não o teríamos mantido se não acreditássemos que pode continuar a evoluir dentro do Midtjylland. Mas é óbvio que no próximo verão teremos de ver o que acontece e tomar uma nova decisão», disse, em declarações prestadas ao jornal Ekstra Bladet.

Fonte: record.xl.pt

Anúncios