Andebol: «Em casa, queremos ser nós a mandar» – Gilberto Duarte

​Garantido o primeiro lugar da fase regular do Andebol 1 depois do triunfo sobre o Sporting, o FC Porto centra agora atenções na primeira jornada do grupo C da Taça EHF, que reserva uma recepção ao Füchse Berlim (sábado, 18h00). Gilberto Duarte perspectivou “um jogo muito complicado” frente a uma equipa “de enorme qualidade”, mas considerou que pode ser positivo iniciar a prova a jogar no Dragão Caixa. O objectivo assumido dos azuis e brancos é avançar para os quartos-de-final.

“A partir de agora vamos ter uma série de jogos de um nível muito elevado e a vitória de ontem, que nos permitiu garantir o primeiro lugar na fase regular, dá-nos maior confiança para encararmos o que aí vem. Foi um jogo muito complicado, no qual não jogámos tão bem como queríamos, mas que felizmente conseguimos vencer. Cumprido o primeiro objectivo no campeonato, agora podemos preparar melhor os próximos jogos europeus”, disse o camisola cinco dos Dragões, no lançamento do desafio frente ao colectivo alemão.

Ora, para Gilberto Duarte, não falta qualidade a esse mesmo colectivo, mas os hexacampeões portugueses têm uma palavra a dizer na luta pelos primeiros três pontos desta fase de grupos. “Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, com vários atletas internacionais, mas jogamos em casa e temos os nossos objectivos bem definidos. Em casa, queremos ser nós a mandar”, garantiu o lateral-esquerdo portista, uma das principais armas ao dispor de Ljubomir Obradovic.

Utilizando a recente vitória sobre o Sporting como termo de comparação, Gilberto Duarte dá o mote para novo sucesso, desta feita à escala europeia. “Acima de tudo, creio que temos de cometer menos erros, pois do outro lado está uma equipa de enorme qualidade. Os jogadores estão motivados e acredito que vamos ter um pavilhão bem composto, pelo que só temos de dar tudo pela vitória. É bom começarmos em casa para poder demonstrar desde já a nossa força. Temos o objectivo de ultrapassar a fase de grupos e não o escondemos”.

O jogo entre FC Porto e Füchse Berlim, da primeira jornada do grupo C da Taça EHF, disputa-se este sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, e terá transmissão em directo no Porto Canal.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios