Brahimi entre os melhores da CAN 2015

O jogador do FC Porto não faz parte do melhor onze da competição, mas surge como um dos suplentes. A Costa do Marfim, campeã africana, domina entre os titulares.

Yacine Brahimi foi considerado um dos melhores jogadores da última Taça das Nações Africanas. O médio do FC Porto não integra o onze titular, mas surge no onze alternativo seleccionado pela CAF (Confederação Africana de Futebol).

O internacional argelino participou nos quatro jogos da sua selecção, incluindo a partida dos quartos-de-final frente à Costa do Marfim. Apontada como a principal favorita à conquista do torneio, a Argélia desiludiu, mas Brahimi destacou-se. É o único jogador daquele país que entra para os 22 melhores da CAN.

Ao lado do extremo portista, no onze suplente, está Javier Balboa, internacional pela Guiné Equatorial e que representa o Estoril. A Costa do Marfim, campeã africana, tem predomonância no onze titular, mas o melhor jogador da competição foi Christian Atsu.

O ganês, actualmente no Everton por empréstimo do Chelsea, representou FC Porto e Rio Ave, em Portugal.

Melhor Onze da CAN:
Gbohouo (Costa do Marfim), Aurier (Costa do Marfim), Afful (Gana) e Kolo Touré (Costa do Marfim); André Ayew (Gana), Yaya Touré (Costa do Marfim), Gradel (Costa do Marfim), Bolasie (RD Congo) e Gervinho (Costa do Marfim); Atsu (Gana) e Bony (Costa do Marfim).

Onze de Suplentes:
Ovono (Guiné Equatorial), Ghoulam (Argélia), Mbemba (RD Congo), Bifouma (Congo), Ibrahima Traore (Guiné-Conakri),Mbokani (RD Congo), Brahimi (Argélia), Akaichi (Tunísia),Chikhaoui (Tunísia), Balboa (Guiné Equatorial) e Mongoungou (RD Congo).

Fonte: rr.sapo.pt

Anúncios