FC Porto estuda canal de desporto

A Porto Media, empresa da SAD dos Dragões, está a estudar a possibilidade de lançar um segundo canal de televisão, que seria inteiramente dedicado ao desporto.

Atualmente, a Porto Media explora o Porto Canal, uma estação generalista com vários espaços de programação dedicados ao clube da cidade Invicta. A intenção, apurou o CM, é manter o Porto Canal com o seu teor generalista e criar um novo canal, que seria dedicado em exclusivo ao desporto, com a emissão de jogos de futebol da equipa B e da formação e com partidas das várias modalidades dos azuis-e-brancos. Além disso, teria espaços de reportagem e de debate dedicados ao clube.

As duas estações seriam geridos pela Porto Media, que deverá exercer até ao final de abril a opção de compra que detém sobre o Porto Canal (ainda é detido pela empresa Avenida dos Aliados, que por sua vez é controlada pela MediaLuso).

Caso a decisão da SAD liderada por Pinto da Costa seja de avançar com um segundo canal de televisão, este deve começar a emitir até agosto, a tempo do arranque da nova temporada. Tal como o Porto Canal, esta estação estará no cabo sem custos de subscrição.

A Porto Media, entretanto, poderá abrir o capital a novos investidores, mantendo sempre a maioria. Além disso, parceiros tecnológicos e institucionais, como universidades, podem juntar-se ao projeto audiovisual dos Dragões.

Fonte: cmjornal.xl.pt

Anúncios