Final da Taça da Liga complica clássico da Luz com o FC Porto

O apuramento do Benfica para a final da Taça da Liga vai obrigar a uma alteração na calendarização prevista das competições nacionais. É que a final da prova, que terá lugar em Coimbra, será no dia 25 de abril e está previsto o clássico da Luz entre Benfica e FC Porto, para o campeonato, no dia seguinte (26 de abril), a contar para a 30.ª jornada da Liga portuguesa.

Se o FC Porto eliminar o Marítimo na Taça da Liga, na meia-final prevista para 2 de abril, no Estádio dos Barreiros, quer isto dizer que termos dois duelos consecutivos entre águias e dragões. Sendo impossível, pois claro, que os rivais possam medir forças em dois dias consecutivos, a Liga de Clubes deverá adiar o embate do campeonato, visto que nestes casos está previsto que a Taça da Liga tem prioridade na calendarização.

Se for o Marítimo a derrotar o FC Porto, o cenário é semelhante. Nesse caso, além do adiamento do jogo do Benfica nessa ronda diante dos portistas, a Liga adiará o embate do Marítimo contra o Estoril.

Resta agora aguardar pelas indicações que devem chegar da Liga de Clubes que terá de tomar uma decisão para que Jorge Jesus, Lopetegui, Leonel Pontes e José Couceiro possam orientar as suas vidas no que toca aos jogos das equipas em questão.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios