Antevisão FC Porto x V. Guimarães: Procurar a vitória sem medos ou superstições

FC Porto e Vitória de Guimarães fazem “subir o pano” da 21.ª jornada, esta sexta-feira (20h30), no Estádio do Dragão.

Alheios a superstições ou temas relacionados com esta Sexta-Feira 13, portistas e vitorianos querem somar pontos rumo aos seus objetivos e, desse modo, consolidarem a sua missão neste campeonato, embora a tarefa não seja simples, como ambos os técnicos fizeram questão de avisar no lançamento do encontro.

Apesar da proximidade do duelo com o FC Basel, Lopetegui quer todo o plantel concentrado neste jogo e não irá tolerar desvios de concentração entre os seus atletas frente aos vimaranenses, que foram a primeira equipa a “roubar” pontos aos portistas neste campeonato e não podem contar com Hernâni – que se mudou para a Invicta – e André André, que cumpre castigo nesta ronda depois de ter visto o quinto amarelo.

Em casa, FC Porto mandão contra os homens do rei

O FC Porto chega ao duelo a quatro pontos da liderança encarnada e uma vitória em tons de azul e branco deixará a turma de Jorge Jesus muito pressionada para o embate com o Vitória de Setúbal.

Já os homens de Guimarães, que na última ronda perderam com o Belenenses, pretendem retomar o caminho dos triunfos, apesar das dificuldades que são de esperar. Basta lembrar que desde que foi inaugurado, o novo anfiteatro portista já recebeu os vimaranenses em 10 encontros e nunca os jogadores da equipa vimaranense conseguiram vencer. Um empate sem golos na época 2004/2005 foi o melhor que o Vitória conseguiu no Estádio do Dragão. José Couceiro treinava os azuis e brancos.

De resto, só por três ocasiões o Vitória “bateu o pé” ao FC Porto na Invicta. Além de um jogo em 1996, nas Antas, há a registar dois triunfos no ano de 1972, ambos por 1×2, sendo que um aconteceu na época 1971/72 e o outro na temporada seguinte.

Fonte: zerozero.pt

Anúncios