Basquetebol: «Como se fosse o último jogo das nossas vidas» – Pedro Figueiredo

​A liderança é indiscutível e o registo de 14 vitórias em outros tantos jogos diz praticamente tudo relativamente à supremacia evidenciada pelo Dragon Force na presente edição da Proliga. A 16.ª jornada reserva uma curta deslocação a Matosinhos e Pedro Figueiredo garante o máximo respeito pelo Guifões, actual 11.º e último classificado. Os extremos desta Proliga vão, por isso, tocar-se este sábado, a partir das 18h00.

“Vamos defrontar o último classificado, mas encaramos este jogo como se fosse o último das nossas vidas. É um encontro no qual temos de demonstrar muito trabalho e empenho, aproveitando mais esta oportunidade para continuar a evoluir individual e colectivamente, sem esquecer o mais importante, que é garantir mais uma vitória. Estamos sempre motivados para vencer”, declarou o extremo/poste azul e branco, ao Porto Canal e www.fcporto.pt. No jogo da primeira volta, que terminou com vitória portista (98-39), Pedro Figueiredo não foi opção para Moncho López devido a lesão.

A caminhada triunfal construída até aqui não desvia as atenções colectivas do Dragon Force e Pedro Figueiredo acredita que só dentro do campo o favoritismo pode ser confirmado, jornada após jornada. “Entramos em todos os jogos completamente focados e concentrados, pois ainda há muito para vencer e conquistar. Pensamos jogo a jogo e não sentimos que a nossa missão já esteja cumprida. Todos os jogos começam 0-0 e este não será diferente, pelo que só temos de impor o nosso ritmo, a nossa intensidade e demonstrar dentro de campo a nossa supremacia”.

O jogo entre Guifões e Dragon Force, da 16.ª jornada da Proliga, disputa-se este sábado, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Guifões.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios