Futebol Formação (Sub-15): Dragões sofrem primeira derrota da época

A equipa Sub-15 do FC Porto sofreu este sábado a primeira derrota da época em jogos oficiais. No Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o Sporting de Braga superiorizou-se por 2-1, em encontro da terceira jornada da segunda fase (zona Norte), com o golo de Leandro Campos, já nos descontos do segundo tempo, a não ser suficiente para proporcionar pelo menos o empate aos Dragões. No entanto, a formação azul e branca mantém-se na frente da classificação, a par de Vitória de Guimarães e Rio Ave (seis pontos).

O intervalo chegou com 0-0 no marcador e uma exibição intranquila do FC Porto, que efectuou vários passes errados e más decisões, perante um adversário organizado. Os Dragões não conseguiram criar grandes ocasiões de golo e foram transmitindo confiança ao adversário, que chegou à vantagem aos 50 minutos e ampliou aos 71. Os portistas nunca desistiram de chegar ao golo, mesmo que de forma pouco esclarecida, e ainda marcaram nos instantes finais (73), por intermédio de Leandro Campos.

Sob o comando de Luís Gonçalves, os Sub-15 alinharam com Carlos Peixoto, Ruben Teixeira, João Serrão (cap.), Cláudio Silva, Ruben Moura, Romário Báro, João Mário (Vasco Mesquita, 60m), Afonso Sousa, Vasco Paciência (Leandro Campos, intervalo), Vítor Ferreira (Paulo Moreira, intervalo) e Tiago Lopes (André Silva, 46m).

Fonte: fcporto.pt

Anúncios