Hóquei em patins: Dragões eliminados da Taça de Portugal

O FC Porto Fidelidade perdeu, este sábado, com a Oliveirense, por 7-6, em partida dos 16-avos-de-final da Taça de Portugal, disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis. Num encontro em que até começaram a vencer, os portistas acabaram por se despedir da competição, de nada valendo um “hat-trick” de Reinaldo Ventura.

Os Dragões, que haviam vencido, há três semanas, no pavilhão da Oliveirense, começaram a partida praticamente a ganhar, com um golo de Caio ainda no primeiro minuto. Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio, e já depois de terem tido duas boas oportunidades para dilatar a vantagem, os Dragões sofreram o golo do empate à passagem do oitavo minuto. A partida desenrolava-se numa toada de confronto táctico e foi sem surpresa que as equipas chegaram empatadas ao intervalo (1-1).

Na segunda metade tudo mudou. Entre os 30 e os 35 minutos, a Oliveirense ganhou uma vantagem de dois golos, marcando quatro e os portistas apenas dois (por Reinaldo Ventura, de livre directo, e Caio), colocando o resultado em 5-3. Essa vantagem viria a ser determinante no decorrer de um segundo período de grande intensidade: aos 39 minutos, os comandados de Tó Neves reduziram para 5-4 (por Hélder Nunes), mas a equipa da casa voltou a aumentar para dois golos de diferença apenas um minuto depois. O 6-5 chegou aos 41, através de uma grande penalidade convertida por Reinaldo Ventura, e o 7-5 favorável à formação da casa logo no minuto seguinte. Reinaldo Ventura, novamente de livre directo, ainda reduziu novamente a vantagem da Oliveirense para apenas um golo, aos 43 minutos, mas até ao final o marcador não voltou a funcionar.

Os azuis e brancos despedem-se, assim, da Taça de Portugal, competição em que chegaram à final na época passada. O próximo jogo dos Dragões está agendado para o próximo sábado, às 15h00, no Dragão Caixa, e conta para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade alinhou e marcou com: Edo Bosch (g.r.); Pedro Moreira, Ricardo Barreiros, Hélder Nunes (1), Caio (2), Jorge Silva, Reinaldo Ventura (cap., 3), Rafa e Vítor Hugo.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios