1.ª mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League – Basileia x FC Porto: Lista de convocados

O guarda-redes Ricardo Nunes entra na lista de 20 convocados para o jogo frente ao Basileia (quarta-feira, 19h45 de Portugal Continental), a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. Mantendo a regra das últimas convocatórias, que têm registado poucas novidades, Julen Lopetegui promoveu apenas a convocatória de um terceiro guardião, como tem sido hábito nos jogos europeus. São por isso chamados 20 atletas para a viagem à Suíça.

O plantel do FC Porto voltou esta segunda-feira a trabalhar no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com Adrián López, em tratamento, a ser o único ausente da sessão, situação que se tem repetido nos últimos dias.

Na terça-feira, o FC Porto parte rumo à Suíça às 8h55, num voo que sai do Aeroporto Francisco Sá Carneiro com destino ao EuroAirport Basel Mulhouse Freiburg e que tem chegada prevista para as 12h15 (11h15 em Portugal Continental). Às 18h30 locais, Julen Lopetegui e um jogador antevêem o encontro, em conferência de imprensa no St. Jakob-Park, onde decorrerá, 30 minutos depois, um treino dos Dragões, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

A equipa portista regressa à Invicta na quinta-feira, embarcando no EuroAirport Basel Mulhouse Freiburg às 10h30 locais. A chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro está prevista para as 12h00 de Portugal Continental.

Lista de 20 convocados:

Guarda-redes: Helton, Fabiano Freitas e Ricardo Nunes;

Defesas: Danilo, Bruno Martins Indi, Maicon, Iván Marcano e Alex Sandro;

Médios: Casemiro, Juan Quintero, Yacine Brahimi, Evandro, Héctor Herrera, Óliver Torres e Rúben Neves;

Avançados: Vincent Aboubakar, Ricardo Quaresma, Hernâni, Cristian Tello e Jackson Martínez.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios