1.ª mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League: Mark Clattenburg dirige Basileia x FC Porto

O inglês Mark Clattenburg, de 39 anos, é o árbitro nomeado para apitar o jogo entre o Basileia e o FC Porto, no St. Jakob-Park (quarta-feira, 19h45 de Portugal Continental), relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

Juiz com insígnias da FIFA desde 2006, Clattenburg já tinha dirigido por uma vez os Dragões, na vitória caseira (1-0) sobre o Málaga, a 19 de Fevereiro de 2013, curiosamente também na mesma fase da competição. Esta temporada, na Premier League, mostrou 61 cartões amarelos e dois vermelhos, em 15 partidas.

O árbitro apitou um jogo da segunda divisão inglesa aos 25 anos, o que constituiu à época um recorde. Dirigiu pela primeira vez um encontro da Premier League em Agosto de 2004, continuando assim uma rápida progressão. Os principais marcos da sua carreira são a final do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres (2012), a final da Taça da Liga inglesa, em 2012, o Community Shield (Supertaça de Inglaterra), em 2013, e a Supertaça Europeia, em 2014.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios