«FC Porto tem de levar bem a sério o Basileia» – Fábio Espinho

Médio português dos búlgaros do Ludogorets defrontou os suíços na fase de grupos da Champions. Dragão joga em Basileia na quarta-feira, para a primeira mão dos “oitavos” da Liga Milionária.

«O FC Porto tem de levar bem a sério a equipa do Basileia.» O alerta parte de Fábio Espinho, jogador dos búlgaros do Ludogorets Razgrad, que defrontou o conjunto suíço na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A formação na qual também actua o médio luso Vitinha ganhou por 1×0 em casa, mas foi goleada na Suíça, por 4×0.

Em declarações a Bola Branca, Fábio Espinho começa por elogiar o avançado Breel Embolo e o médio Fabian Frei, que considera serem as duas principais figuras do conjunto orientado pelo compatriota Paulo Sousa.

«Gostei muito do avançado, um jovem, Embolo. É forte fisicamente e tecnicamente. Creio que vai passar pouco tempo no Basileia, pois tem muita qualidade. E também destaco o Frei, o capitão. Um jogador experiente e de selecção. Todavia, é mais o colectivo do Basileia que se destaca. O FC Porto tem de levar bem a sério esta equipa do Basileia. Não é uma equipa qualquer», adverte o médio-ofensivo, antes de elogiar a “organização” do conjunto helvético. De qualquer modo, «se o FC Porto jogar na máxima força, tem fortes chances de levar de vencida esta equipa do Basileia», considera o antigo atleta do Moreirense, de 29 anos.

Continuidade na Bulgária pendente

Fábio Espinho, formado no FC Porto e que chegou a representar a equipa “B” dos Dragões, cumpre a segunda temporada na Bulgária. Trata-se, ao mesmo tempo, da primeira aventura do médio no estrangeiro.

Fábio Espinho diz já ter recebido um convite para renovar o contrato que termina no próximo Verão, mas ainda não se decidiu. «As coisas estão a correr bem, não estamos em primeiro, mas não sei. Já recebi uma proposta de renovação. Ainda não sei», conclui.

Fonte: rr.sapo.pt

Anúncios