Futebol Formação (Sub-15): Luís Gonçalves espera “boa reacção” da equipa

Apenas três dias depois da primeira derrota oficial da temporada, a equipa Sub-15 do FC Porto volta a entrar em campo esta terça-feira, às 11h00, frente ao Feirense, em jogo a contar a quarta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Face a um cenário até aqui desconhecido para os azuis e brancos, Luís Gonçalves revelou esperar a melhor das respostas por parte da sua equipa, sabendo de antemão a “tarefa difícil” que terá pela frente.

“Estou à espera de uma boa reacção da minha equipa. Já falámos e tirámos as nossas ilações relativamente ao último jogo, agora estamos completamente focados no que aí vem. Temos de ser ambiciosos e ter uma atitude muito forte, pois só ao nosso melhor nível conseguiremos retomar o caminho das vitórias. Respeitamos o nosso adversário e sabemos que teremos uma tarefa difícil pela frente, mas temos a obrigação de assumir o jogo sem receios”, declarou, ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o treinador dos Dragões, líderes desta fase a par de Vitória de Guimarães e Rio Ave, todos com seis pontos. O Feirense está logo a seguir, com quatro.

À semelhança de Luís Gonçalves, também André Silva considerou que a derrota do fim-de-semana está ultrapassada, garantindo pensamento absoluto no regresso ás vitórias. “O último jogo já faz parte do passado e agora estamos totalmente concentrados no que se segue, que queremos muito vencer. Vai ser muito difícil, mas acredito que, com o nosso crer e ambição, conseguiremos a vitória. O Feirense também vem de uma derrota e vai complicar ao máximo a nossa tarefa, mas não estamos habituados a perder e queremos voltar a ganhar o mais rápido possível”, afirmou o jovem médio portista.

O jogo entre FC Porto e Feirense, a contar para a quarta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C, disputa-se esta terça-feira, às 11h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios