Rúben Neves recebe elogios em Espanha

O FC Porto está bem servido com Casemiro na posição mais recuada do meio-campo, mas o seu habitual suplente, o jovem Rúben Neves, também já soma adeptos por essa Europa fora. O futebol prático e de grande maturidade do português, de apenas 17 anos, tem convencido tudo e todos e ontem chegaram novos elogios, vindos de Espanha.

O jornal catalão Mundo Deportivo reservou algum espaço à ascensão meteórica de Rúben Neves e chegou mesmo a comparar o seu futebol ao de Sergio Busquets, do Barcelona. «Sabe controlar os ritmos da equipa, faz excelentes passes e ajuda o ataque à menor oportunidade», escreveu a referida publicação, num artigo intitulado: «Rúben Neves, um trinco a ter muito em conta.»

Em todo o caso, a preferência de Julen Lopetegui continua a recair em Casemiro, jogador que está no Dragão emprestado pelo Real Madrid. Apesar de o clube portuense ter reservado a opção de compra do passe do brasileiro, tudo aponta para que ele regresse à capital espanhola no final deste temporada, tal como o treinador madridista assumiu recentemente. «Ele necessitava de jogar mais e o FC Porto foi uma boa solução. Estamos a segui-lo atentamente e está a jogar muito bem. No final da época voltará a Madrid e veremos o que vamos fazer», disse Carlo Ancelotti na passada quinta-feira.

Em condições normais, a anunciada saída de Casemiro poderia colocar a estrutura portista em sobressalto, mas Rúben Neves vem atenuar todas as preocupações. O futuro da posição está assegurada e o FC Porto começa também a destacar-se a nível internacional na projeção e formação de médios defensivos. Costinha, Paulo Assunção, Fernando e, agora, Casemiro e Rúben Neves são boas demonstrações disso mesmo.

Fonte: record.xl.pt

Anúncios