«FC Porto é claro favorito» – João Paiva

João Paiva joga no Winterthur, da segunda divisão da Suíça. O avançado avisa para ambiente difícil no estádio do Basileia.

João Paiva cumpre a sétima temporada no futebol suíço, reconhece o valor do Basileia, mas não tem dúvidas de que «o FC Porto é o claro favorito» para seguir em frente na Liga dos Campeões.

«Se Porto continuar a jogar como jogou na Liga dos Campeões vai qualificar-se», acrescenta o avançado português, em entrevista a Bola Branca.

João Paiva alerta, no entanto, para o «ambiente complicado» que os adeptos suíços geram nos jogos europeus, como factor que ajudará a equipa de Paulo Sousa.

O avançado português, de 32 anos, foi campeão europeu de sub-16, em 2000, em Israel, num final ganha sobre a República Checa, numa equipa de que faziam parte nomes como Ricardo Quaresma, Raul Meireles, Custódio, Hugo Viana.

Formado no Sporting, o jogador passou pelo Marítimo, pelo Sporting de Espinho, pelos cipriotas do Apollon Limassol e do AEK Larnaca. Está na Suíça desde 2008, tendo representado Lucerna, Grasshoppers, Wholen e Winterthur.

Fonte: rr.sapo.pt

Anúncios