Portistas já estão em Basileia

O FC Porto já está em território suíço, onde esta quarta-feira, às 19h45 de Portugal Continental, defronta o Basileia, em encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. À chegada ao EuroAirport Basel Mulhouse Freiburg, por volta das 12h15 locais, a comitiva azul e branca liderada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa encontrou um dia cinzento e temperaturas baixas, a rondar os três graus.

O voo, que saiu do Porto um pouco depois das 9h00 de Portugal Continental, demorou por isso pouco mais de duas horas. Foi um Airbus A310, com capacidade para 220 lugares, que transportou os 20 atletas convocados por Julen Lopetegui e a restante comitiva, que foi recebida por mais de uma centena de emigrantes, à procura de uma fotografia com os jogadores ou de um autógrafo dos seus ídolos. Helton e Ricardo Quaresma foram os mais solicitados. Seguiu-se uma curta viagem de 15 minutos de autocarro até ao hotel, localizado numa zona central de Basileia.

Às 18h30 locais (menos uma hora em Portugal Continental), o treinador e Óliver Torres anteveram o encontro, em conferência de imprensa no St. Jakob-Park, onde decorreu, 30 minutos depois, o treino de adaptação ao relvado.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios