«Queremos desfrutar deste momento» – Óliver Torres

Óliver Torres confessou na sala de imprensa do St. Jakob-Park, esta terça-feira, que sonhou desde muito jovem entrar em campo, ouvir o hino da Champions e disputar um encontro da mais entusiasmante competição de clubes do mundo. Na véspera do desafio com o Basileia (esta quarta-feira, às 19h45 de Portugal Continental), a contar para os oitavos-de-final, o médio relembrou a eliminatória duríssima frente aos franceses do Lille, que o FC Porto teve de ultrapassar para entrar na prova. Agora é tempo de viver a atmosfera dos grandes jogos.

“Quando és pequeno e vês estes jogos pela televisão tens a esperança de conseguir realizar esse sonho. Somos afortunados e estamos a trabalhar desde o início da pré-temporada, em Julho, quando começámos a preparar o jogo com o Lille. Trabalhámos bem, ganhámos esse direito e vamos desfrutar com esperança deste momento e a partir daí tentar fazer um bom papel”, afirmou o camisola 30 dos Dragões.

O espanhol admitiu que marcar um golo fora de casa “seria importante” e destacou a qualidade do meio-campo do Basileia, elogiando em particular Frei, um “trinco que joga muito bem” e a quem o FC Porto vai ter de ter “especial atenção”. “Sinto-me confortável e ajudamo-nos uns aos outros como equipa e creio que isso é o mais importante. Essa é uma das nossas principais forças”, declarou.

Bem-humorado, Óliver foi convidado a fazer uma hipotética pergunta ao treinador rival, Paulo Sousa, e escolheu a seguinte: “Que poderemos fazer para lhe marcar um golo?”. Depois, disse que espera ver “o estádio cheio” e que o FC Porto terá de fazer “o seu melhor” frente a uma “grande equipa”.

Fonte: fcporto.pt

Anúncios